Passagem de Ano / Réveillon na Madeira

Os finais de ano são sempre uma data festiva que as pessoas gostam de lembrar e, claro, celebrar. Nada melhor, nesse caso, que ir para algum local que forme as melhores memórias possíveis para si e para os seus amigos e familiares. Confira neste artigo tudo sobre a Passagem de Ano na Madeira.

Passagem de Ano Madeira

Há muitas formas de passar um ótimo final de ano e para muitos o destino é a primeira coisa a escolher. Imaginando, portanto, que isso seja um pouco urgente em alguns casos que diversos locais ao redor do mundo oferecem vantagens para quem planeja fazer uma viagem durante esse período.

Um dos locais mais belos para passar essa época do ano é a ilha da Madeira. Um local bastante conhecido pelos seus diversos pontos turísticos, pela sua cultura e pelas paisagens naturais belas o tempo todo. São muitas atrações e atividades que podem ser encontradas neste paraíso, principalmente no final de ano. Então vamos aqui falar um pouco de como essa ilha ganha tanto destaque frente a outros pontos turísticos.

Não perca: Pacotes de viagem para a Ilha Madeira

Porque a Passagem de Ano na Madeira é famosa em todo o mundo e procurada

Imagina-se que nesta região existe algo especial para ser tão procurada, não é mesmo? Para mais, não é apenas durante esta época do ano que ela é requisitada, na verdade, em qualquer momento de férias ou de descanso muitos tendem a procurar a região, e porquê?

Cultura, alimentação, fugir da rotina, conhecer novas pessoas, enfim, a lista é muito extensa. Imagine os locais que podem ser visitados e vários pontos que podem ser encontrados para descansar, levar família e amigos. Contudo, como aqui estamos a falar do Reveillon, nada melhor que deixar outros pontos em maior concordância.

A passagem de ano na região é muito famosa, quem vai quase sempre fica com aquele gostinho de “quero mais”.

O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo

Ano Novo Madeira

Muitas cidades pelo mundo recebem esse título ao longo dos anos. Você sabia que a Ilha da Madeira já foi reconhecida por esse feito?

Funchal, que é a capital da ilha, já foi reconhecida como a cidade com o mais belo espetáculo de fogos de artifício do mundo. Isso mesmo, já foram considerados o maior e mais belo festival de fogos de artifício do mundo.

Acaba sendo conhecida, nessa época do ano, por acolher diversos europeus que estão cansados do clima frio durante todo o ano e buscam um local confortável para passar essa época, mormente abriga pessoas que fogem do clima quente!

Navios de Cruzeiro

Cruzeiros Passagem Ano Madeira

Imagine só, todo aquele festival acontecendo, música, dança, comida enquanto está a bordo de um cruzeiro podendo assistir a tudo isso! Esta é uma das opções para a passagem de ano na Madeira, já que um dos seus pontos mais destacados é exatamente essa relação com o mar.

Pode embarcar a porto de um cruzeiro, se servir com diversos pratos saborosos e esperar a meia noite por uma das queima de fogos mais belas do mundo. Apesar de ser uma região com potencial durante todo o ano, é durante esse período que ela se encontra em maior destaque. Vale lembrar a sua importância vital para a região, afinal, o turismo da Madeira é o ponto chave na economia.

Locais belos em todos os pontos

Motivos para ir à Madeira

Se gosta de locais em ambiente belo, tranquilo ou também agitado, a boa notícia é que pode contar com isso. Diferentes áreas na Ilha Da Madeira se comportam de maneira diferente e mesmo nas festas de final de ano isso é assim.

Há quem adore as praias, na verdade esse é um ponto fundamental. As queimas de fogos geralmente acontecem nessa região, então não terá acesso apenas a um local com um festival, mas a um local de águas belas e cristalinas, livre de tanta poluição!

Alimentação

Espetada Madeirense

A alimentação não pode faltar em uma festa, não é mesmo? Isso implica, para a região da Madeira, possibilidades de produzir diversos pratos para encantar o paladar de muitos. Você pode experimentar um bolo de caco, por exemplo, ou ainda melhor, aproveitar para fazer um almoço e um jantar completo. É algo que vale a pena apostar com um bom vinho.

De toda forma, durante o período que estiver lá poderá estar se divertindo, conhecendo e interagindo com as pessoas de lá. É algo muito bom, porque assim está mais inserido na cultura da região, tornando o acesso a certas coisas mais simples.

Veja também: Os melhores pratos e doces da Madeira >

Vinhos reconhecidos mundialmente

É interessante focar um pouco nessa parte. Quem vai à Ilha Da Madeira no final de Ano deve estar preparado para experimentar os pratos típicos da região, assim como as bebidas. E o que é melhor para acompanhar isso do que um bom vinho?

Bem, na Madeira você terá acesso a um dos melhores vinhos do mundo! Isso mesmo, a região é mundialmente conhecida pelos vinhos que produz, não obstante, ele tem uma espaço muito grande para a degustação dos viajantes. E no Réveillon é um item que muitas vezes é indispensável.

E depois da festa

Quando vai a alguma região no final do ano sempre procura um local que ofereça entretenimento durante e depois da passagem do ano. Na Ilha Da Madeira terá isso o ano todo, portanto, caso vá passar um longo tempo na região poderá aproveitar também outros eventos ou até mesmo conhecer mais o local.

De toda forma o espaço para visitação fica o ano todo bem movimentado. Cheio de turistas ou de pessoas da região mesmo. Se você deseja conhecer mais é importante que fique um tempo a mais. Você terá acesso a praias e muito e outros pontos bem relevantes para você e para Ilha Da Madeira, isso só vai depender do que você acredita ser melhor em uma viagem!


Promoções de Viagens para a Madeira