O que levar na mala para a Madeira

Madeira é o destino ideal para quem procura tranquilidade e paisagens naturais de cortar a respiração e para quem quer deixar uma marca visível na sua viagem à Europa. A ilha portuguesa da Madeira foi eleita o melhor destino insular do mundo durante seis anos consecutivos.

Ilha Madeira

Esta ilha de origem vulcânica possui montanhas, vales e falésias, cobertas por densa vegetação de loureiro. O nome é dado a uma floresta formada por árvores pertencentes à família Lauracea. Esta floresta é até considerada um Património Mundial da UNESCO.

O que esperar ao visitar a Madeira?

Com cozinha deliciosa e pratos típicos, vinhos premiados e hotéis luxuosos fascinam turistas de todo o mundo. A ilha da Madeira tem cerca de 270.000 habitantes, dos quais 100.000 residem no Funchal, capital da ilha – uma visita obrigatória para quem gosta de visitar cidades históricas, visitar igrejas e museus.

Madeira é um território português situado no centro do Oceano Atlântico, pelo que não existe ligação terrestre ao continente.

Gosta de viagens e barcos e cruzeiros? Esta é uma das formas de chegar à ilha.

Porto Santo line

Veja também: Como viajar entre ilhas na Madeira

Este destino costuma receber um grande número de navios de cruzeiro ao longo do ano. A ilha também pode ser alcançada através da capital europeia através do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, que fica a 20 minutos do centro da cidade do Funchal.

Por exemplo, se está a visitar Lisboa, um voo direto da capital portuguesa demorará apenas uma hora e meia.

Curiosidade: O aeroporto foi rebatizado em 2017 em homenagem a Cristiano Ronaldo, futebolista natural do Funchal. Costumava ser denominado Aeroporto da Madeira. A área é pequena, tudo parece ser explorado em poucos dias, há muita animação e atrações que valem a pena visitar.

O que fazer na Madeira

Existem trilhos para caminhadas, parques, miradouros, restaurantes e fontes termais, demora pelo menos um mês para conhecermos tudo com calma, principalmente para quem gosta de viagens de aventura. No entanto, se está considerando um itinerário mais fácil e com menor disponibilidade de tempo, é melhor reservar um itinerário de 7 dias. Aproveite, pelo menos, tudo o que Madeira tem para oferecer.

A ilha está situada num lugar único do planeta, originado de vulcões, com clima ameno e temperatura amena do mar: é como a primavera o ano todo. Mas, como qualquer destino turístico, cada estação tem seus benefícios. Basta escolher a que melhor se adapta ao seu perfil de viagem.

Taberna da Poncha, Madeira

(C) DNoticias

Veja também: Meteorologia na Madeira

A temperatura sobe ligeiramente no verão, o que é muito adequado para nadar no mar. No inverno, um casaco mais quente é necessário no final da tarde. Para quem gosta do frio, a temperatura na zona montanhosa da ilha é mais baixa, com média de 9 ° C.

Porto Moniz - Madeira

O outono e a primavera são tempos maravilhosos. Madeira tem paisagens fantásticas, como a Ponte de São Lourenço. Além das praias e piscinas naturais, há, claro, outras atividades na área, principalmente atividades ao ar livre.

Os melhores pontos turísticos da Madeira

Como a ilha é montanhosa, existem muitos picos espalhados pela ilha, o que garante uma vista inesquecível. Destaque para o Cabo do Girau, está a 580 metros acima do nível do mar, com uma plataforma de vidro chamada sky bridge.

Miradouro Cabo Girão; Madeira

Os antigos canais de irrigação eram chamados de levadas e se espalhavam por toda a ilha. Séculos atrás, eles transportavam água de norte a sul. O trilho é lindo com muita vegetação local e acabou virando uma atração turística.

Existem muitos tipos de golfinhos e baleias que vivem nesta área, e pode ver animais no habitat natural através de passeio de barco. Devido à sua localização geográfica superior e clima de primavera durante todo o ano, a ilha é um excelente lugar para o plantio de várias plantas. Existem muitos jardins com várias flores coloridas e frutas exóticas.

Curral das Freiras, Madeira

A região possui um clima ameno ao longo do ano. Existem muitas opções dependendo da parte da ilha em que se encontra, mas esta certamente não é uma região fria. A temperatura durante o dia oscila entre 13 ° C e 25 ° C. Em 2011, a água do mar foi afetada pela Corrente do Golfo e a temperatura permaneceu entre 18 ° C e 24 ° C.  Outubro a fevereiro é a estação das chuvas.

O segredo mais importante da Madeira é desfrutar da natureza, do sol e do mar, deliciar-se, admirar a vista ou partir em aventuras radicais, restaurantes e boas acomodações. Os principais pontos turísticos são:

  • Ponta de São Lorenzo
  • Santana
  • Museu CR7 (jogador Cristiano Ronaldo)
  • Pico do Arieiro

O que levar na mala para a Madeira

O conteúdo das nossas malas varia consoante a época. O que trazer para Madeira?

  • Recomenda-se trazer uma muda de roupa para todos os dias.
  • A proteção solar é essencial no verão. A luz solar é perigosa e pode causar insolação e riscos para a pele, como câncer de pele, que devem ser evitados. No entanto, o protetor solar pode ser encontrado em todos os lugares no verão. Independentemente da idade, este é um acessório que devemos usar nas viagens.
  • Há muitos locais que valem a pena explorar quando se caminha por Portugal. Portanto, certifique-se de usar sapatos que façam você se sentir bem e não causem ferimentos ou ferimentos.
  • Portugal geralmente não é um país chuvoso, mas os dias chuvosos costumam ocorrer no outono e no inverno. Recomenda-se usar roupas impermeáveis. Não queremos que fique doente durante a sua estadia.
  • Botas ou sapatos resistentes, de preferência aqueles que não deixem passar água também são essenciais, pois ninguém gosta de meias e sapatos molhados. Traga agasalho, não estamos falando de casacos de pele e 30 cm.
  • Por fim, chapéus, cachecóis e luvas. Se você acha que é uma pessoa que sente muito frio, talvez seja bom trazer acessórios para fazer. Você fica mais confortável e mais quente, como um chapéu ou um cachecol.
  • Máquina fotográfica para registar todos os fantásticos momentos que irá desfrutar durante a sua estadia na Madeira. Não se esqueça de partilhar fotos e registos nas suas redes sociais e marque o byMadeira ou use a hashtag #bymadeira.

Promoções de Viagens para a Madeira