Locais a visitar na Ilha de Porto Santo

O Porto do Santo é uma região pequena mas cheia de emoção. É ideal para quem está à procura de relaxar, evidentemente, as suas zonas tropicais e praias maravilhosas chamam atenção de viajantes.

Para mais esclarecer sobre a região, isso é, tanto com relação a construções e estabelecimentos, como com algo mais voltado para as belezas naturais da região, o conteúdo abaixo mostrará informações sobre os pontos mais importantes e que não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem:

Molhe de Vila Baleira

Molhe de Vila Baleira

Se há um ponto para começar a viagem é este.  A Vila Baleira possui construções que chamam bastante atenção, são edifícios antigos, que datam de um período histórico. É um local belo, com muito investimento, história e cultura para ser passada.

Não perca o molhe, que é um dos motivos de muitos escolherem visitar a região. Na verdade, não existe nada melhor que trabalhar um pouco com esse ponto durante sua viagem, não se irá arrepender!

Pico Castelo

Gosta de locais altos? Bem, quem não gosta de uma boa vista, não é? A região que vamos falar aqui é bastante conhecida por isso.

O Pico Castelo, mesmo não sendo o local mais alto de Porto Santo é com toda certeza um dos que promove a melhor visão da cidade. Lá de cima, depois de mais de uma hora de subida, poderá encontrar a visão mais completa da Ilha De Porto Santo. Verá o aeroporto, as praias da parte norte e da parte sul e muitos outros pontos importantes e belos. É um caminho que vale a pena percorrer.

Saiba mais: Trilho Vereda do Pico Castelo >

Praia de Porto Santo

Praia de Porto Santo

A praia dourada. Recebe este nome, sabe porquê?Acontece que as suas areias são tão amareladas que se assemelham com o ouro, mas não é só isso que é belo na região. O mar, a natureza, tudo entra num perfeito contraste, uma combinação perfeita. Pode aproveitar para tomar um bom banho ou, como é muito comum acontecer, apenas observar.

Já foi eleita num concurso português como umas das 7 maravilhas portuguesas, e por estar numa região tão reconhecida, ganha ainda mais pontos para os turistas.

Pico da Ana Ferreira

Pico de Ana Ferreira - Porto Santo - Madeira

É o ponto mais alto da parte ocidental de Porto Santo, chegando a 283 metros de altura. Este é outro local para quem gosta de vistas exuberantes e de desafios na natureza.

Subir esta região não é tarefa tão fácil quanto se pensa, mas a visão que se consegue ao final é uma boa recompensa pelo esforço.

Trilho Pedestre Pico de Ana Ferreira

Quinta das Palmeiras

Quinta das Palmeiras, Porto Santo

Um mini-zoo com uma grande quantidade de animais e espécies de plantas. Um local maravilhoso com bastante destaque para áreas verdes.

Vale lembrar que pode andar livremente pelo zoo, desde que não perturbe. A Quinta Das Palmeiras foi resultado de 15 anos de muito trabalho, isso a torna uma das localidades com grande investimento na Ilha de Porto Santo.

Ponta da Calheta

Como o próprio nome sugere, existe sim uma relação da região com o Cal. Na verdade, outrora era usada para extração desse material, atualmente a região conta com uma grande quantidade de visitantes que vão para o local com um motivo em comum.

Observar as águas verdes do local. É algo simplesmente maravilhoso. São águas limpas e por isso também é possível tomar um belo banho e relaxar durante a sua estadia. Vale destacar que a vista não fica para trás também. É um belo local para se descansar.

Portela

Miradouro da Portela, Porto Santo

O cartão postal da ilha de Porto Santo, uma região com bastante potencial. Bela por apresentar, também, uma das melhores vistas da região. Perfeita para tirar fotos e lembrar do momento por toda a vida.

É o cartão postal exatamente por representar a melhor vista da localização. Vê as praias de areia amarela e o mar, que de longe parece verde, não há como não se apaixonar pela região.

Porto das Selemas

Um local muito bonito com uma paisagem natural de cair o queixo. Isso deve-se principalmente, a sua capacidade quando o assunto é manter-se. É uma região um tanto escondida e talvez por isso tenha seu destaque atualmente.

Para chegar, apesar de longo, o caminho é fácil, mas sempre leve em consideração a natureza do terreno para que não tenha muitos problemas. E não se preocupe, a viagem vale a pena!

Miradouro das Flores

Miradouro das Flores, Porto Santo

Como já citamos o pico com visão mais bela da Ilha de Porto Santo, vamos citar também o miradouro que tem esse papel. O miradouro das flores é um local fantástico. É considerado por muitos turistas o melhor local da região.

Pode sentar, relaxar, ler, fazer um lanchinho e aproveitar muito a visão e a calma do miradouro.

Casa do Colombo

Um museu português que, como o nome sugere, está ligado ao conhecido navegador português, Cristóvão Colombo. Acredita-se que o local onde hoje está o museu tenha sido o mesmo local onde o navegador nasceu.

A Casa Do Colombo tenta mostrar com fontes históricas como a Ilha da Madeira tem importância na vida do navegador, que pode também ser genovês. É um tanto misterioso o lugar que ele pertence, mas de uma coisa podemos ter certeza, o museu é de fato muito bonito e cheio de representações históricas.

Capela Nossa Senhora da Graça

Uma construção bastante reconhecida na região, tanto por turistas como por pessoas que já habitam a região. Foi construída ainda no século XVI, contudo, lá para meados do século XIX, foi destruída, sendo reconstruída com nova arquitetura no ano de 1951.

É um ponto histórico relevante, de fácil acesso e repleto de beleza e conhecimento, perfeito para amantes da fé religiosa. É importante que essa seja uma de suas paradas.

Moinhos de ventos

É um local que remete ao século XVIII. Os moinhos de ventos eram construções muito utilizadas no preparo de farinha, na Madeira esses edifícios venceram o tempo e hoje são marca no turismo da região.

Se você vai visitar o local se prepare para ver grandes construções que ainda se movem com os ventos, mostrando para todos o seu valor histórico. É outro ponto para observar um pouco.

Porto dos Frades

Mais uma área de porto, com bastante formas de relaxar. A água, como de costume da região da Madeira, é calma é bela, boa para um mergulho em temperaturas ótimas.

Você pode aproveitar mais esse local com restaurantes e bares. Assim, você tem tempo para ficar em sossego, com espreguiçadeiras e guarda-soís, apreciando a calma e a comida da região, nada melhor, não acha?

Zimbralinho

Uma região perfeita para mergulhar na área. É uma localidade própria para descanso e apreciar a paisagem, ou seja, muitas fotos. É um recanto em um milhão. Quem vai para a ilha da Madeira, principalmente para a região do Porto de Santo, adora muito tudo que há.

São muitos locais para visitar, é claro que não dá para conhecer todos, por isso, escolha bem o seu destino turístico!

Cabeço das Laranjas

Uma das localidades mais famosas da região do Porto de Santos. É uma área que está em preservação por apresentar características históricas e geológicas muito interessantes.

Ademais, é uma ótima região para se visitar, nesse ponto todos concordam. Se você gosta de belas paisagem com pedras enormes nas praias você vai adorar essa região.

Fonte da Areia

Outro miradouro, dessa vez, a norte da região. É um local bem interessante, recebeu esse nome por conta da grande quantidade de areia na região, mostrando mais uma vez importâcia geolôgica da região.

De toda forma, esse local é ótimo para vista, para calmaria e para passar um tempo fazendo um piquenique ou tomando alguma bebida. É um belo local, cogite incluir ele em sua lista de visitação.


Promoções de Viagens para a Madeira